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Gestão Integrada
Concentre as informações da sua empresa, em um único lugar, integre dados e departamentos com mais segurança e eficiência. Otimize seus processos gerenciais e ganhe tempo para investir em estratégias de crescimento.
Controle Fiscal
Automatize diversas rotinas, obtenha relatórios seguros e os envie aos órgãos de fiscalização com segurança e agilidade, emita notas fiscais NF-e e NFC-e de forma simples e intuitiva. Atualização e adequação constantes, conforme à legislação vigente no país.
Gerenciamento Financeiro
Controle financeiro completo com contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, gestão de contas bancárias e emissão de boletos. Gere gráficos e relatórios, analise a saúde financeira do seu negócio e tome decisões mais assertivas.
Relatórios e Dashboard
Tenha acesso a relatórios completos, de todo o funcionamento da sua empresa. Otimize tempo, ganhe produtividade, monitore suas vendas, rendimento e realize uma gestão eficiente.
Controle de Estoque
Realize a gestão dos produtos estocados de forma precisa, controle sua lista de fornecedores e saiba o momento ideal para fazer novas compras. Não perca vendas por falta de produtos e nem dinheiro com investimentos desnecessários.
Gerar Vendas
Com nosso sistema PDV online, a sua empresa realiza todos os processos para realizar e fechar as vendas em um só lugar. Mais agilidade no atendimento, velocidade na entrega dos pedidos e satisfação dos clientes.
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Caso você não tenha um software de gestão empresarial, saiba que está trabalhando demais para ter os resultados que tem. Em outras palavras, com o mesmo trabalho diário, pode ter mais lucro, e isso, sem investir em pessoal. Tudo porque o software possui funções indispensáveis para você crescer nos dias de hoje.
Como coletar e qual a importância do feedback do cliente?
Para crescer e alcançar a excelência é primordial que as empresas reconheçam a importância do feedback do cliente e estejam sempre dispostas a realizar as adaptações e melhorias necessárias.
Afinal, é a partir dessas avaliações que você será capaz de conhecer o que de fato pensam seus clientes acerca não só da qualidade dos produtos e serviços oferecidos, mas também do atendimento, preço, ambiente, etc.
Leia esse artigo e aprenda como coletar esse feedback e qual sua relevância para os negócios no geral.
A importância do feedback do cliente
Sem dúvida, satisfazer o cliente é o seu principal objetivo. E por mais que você conheça profundamente o seu nicho de atuação e tenha cuidado com muito zelo da elaboração do seu produto, nada será mais determinante do que obter a opinião do consumidor.
Saber como foi sua experiência com a marca, entender suas motivações para a escolha, verificar se compraria novamente e, ainda, se valeu a pena o investimento são questões que podem garantir um grande diferencial competitivo.
Ouvir o cliente o ajuda a compreender melhor o seu público, possibilitando criar soluções bem alinhadas às características e preferências deles, o que representa muito mais assertividade nessas ações.
Além disso, por meio dessa conduta será possível identificar os pontos positivos do seu negócio, que merecem ser valorizados, e os negativos que precisam ser aperfeiçoados.
Deste modo, as decisões estratégicas serão tomadas de forma muito mais natural e consolidada, levando em conta que serão baseadas nas considerações de quem deve ser tratado como autoridade no assunto: o cliente.
Como coletar o feedback do cliente
Você pode coletar o feedback do cliente de diferentes formas mas, para isso, é preciso disponibilizar canais específicos para receber essas avaliações e realizar um trabalho de incentivo e divulgação dessa prática.
Pesquisa de satisfação
Elabore pesquisas de satisfação para obter o feedback dos seus consumidores. Formulários online são muito utilizados atualmente devido à praticidade na aplicação e no acompanhamento de resultados. Faça uma quantidade pequena de perguntas, preocupando-se para que sejam claras, objetivas, simples e, se possível, abertas para enriquecer a análise.
Você pode enviar o formulário por e-mails personalizados, aplicá-lo após um atendimento ou deixá-lo padronizado no site para se tornar visível após uma compra.
Caixa de sugestões
Mais básica e tradicional, a caixa de sugestões deve ficar em local acessível dentro do estabelecimento, acompanhada de um formulário com, no máximo, dez perguntas abertas e fechadas.
Dê ênfase para que o cliente deixe alguma informação de contato. Assim, você poderá avisá-lo sobre qualquer alteração relacionada as suas respostas ou simplesmente agradecer a colaboração,o que é muito importante.
Redes sociais
Ter presença nas redes sociais é fundamental para coletar o feedback do cliente. Por vezes, podem surgir comentários, positivos e negativos, de maneira voluntária, ou você mesmo pode fazer enquetes e usar outros artifícios que estimulem seu público a falar. Neste caso, esteja sempre atento a qualquer menção direta ou indireta da sua marca, analise com cautela e responda o quanto antes.
Pra finalizar, mas não menos importante, não deixe de fazer contato telefônico com os clientes e, sempre que possível, converse pessoalmente com eles também. Aproveite o momento em que estão no seu estabelecimento, é sempre bom bater aquele papo e o olho no olho ainda é indispensável.
E aí, como você faz a gestão do seu negócio? Saiba que utilizar a tecnologia faz toda a diferença na análise de dados e monitoramento de resultados. Nós desenvolvemos softwares completos para gestão empresarial, que cumprem as regras legislativas e tributárias. Confira em nosso site.
Mercado de Franquias: vale a pena investir?
O mercado de franquias vem crescendo significativamente no Brasil e no mundo. Se você deseja empreender, saiba que as franquias são um ótimo modelo de negócio com solidez e lucratividade.
O mercado de franquias vem crescendo significativamente no Brasil e no mundo. Se você deseja empreender, saiba que as franquias são um ótimo modelo de negócio com solidez e lucratividade. Neste artigo, vamos mostrar como funciona o mercado de franquia e se vale a pena investir neste ramo.
Diante das crises e de um cenário econômico cheio de incertezas para investimentos, o mercado de franquias se diferencia de outros modelos de negócio por ser uma opção com menos potencial de riscos.
Confira neste artigo como as franquias têm caído no gosto de investidores e saiba como você pode abrir a sua e ter sucesso como empreendedor.
Como funcionam as franquias?
Antes de mais nada é importante destacar como funcionam as franquias e o que envolve esse modelo de negócio. Muita gente confunde uma franquia com filial de uma empresa. No entanto, esses dois modelos funcionam de modo distinto.
No modelo de franquia, a franqueadora cede o direito de exploração da marca para que o franqueado possa oferecer os produtos ou serviços da empresa. O investimento para abertura da franquia parte da iniciativa do franqueado, bem como os custos para a operação.
Numa filial, por exemplo, todo o investimento para a nova unidade é aportado pela empresa matriz. Contudo, a filial é apenas uma ramificação da empresa e fica submissa à matriz, sem autonomia para operar e tomar decisões.
Em contraste, o modelo de franquia sofre pouca interferência da empresa franqueadora. Algumas regras são estabelecidas, claro. Porém, quem investe em franquias possui liberdade de tomar decisões e fazer o negócio crescer.
Quem pode investir em franquias?
As franquias surgem de um desejo da franqueadora em expandir sua área de atuação. Ou seja, a franqueadora disponibiliza um modelo de negócio testado, consolidado e com grande potencial de gerar lucro.
Veja o perfil de quem investe em franquias:
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Empreendedores que desejam ter seu próprio negócio;
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Pessoas que querem ter seu negócio sem investir muito;
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Investidores que não querem abrir um negócio completamente do zero;
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Empreendedores que desejam ter um negócio sólido, sem muitos riscos.
Dessa forma, todo o investimento para abertura da franquia é feito por terceiros, conhecidos como franqueados. Essas pessoas aportam seu capital e disponibilizam seu tempo para administrar o negócio e gerar lucro.
Ao mesmo tempo em que o franqueado lucra oferecendo o produto ou serviço em sua franquia, a empresa franqueadora também cresce e consegue expandir sua marca. Ou seja, é um bom negócio para ambos os lados!
Como está o mercado de franquias?
As franquias estão em franca expansão e já se consolidam como uma oportunidade de negócio lucrativo e estável. Além disso, ela atrai bastante investidores tendo em vista que muitas franquias possuem um baixo investimento inicial.
Grandes marcas que disponibilizam franquias procuram parceiros para ocupar regiões ainda inexploradas, mas com alto potencial de gerar lucro. Esse diferencial é que faz a franquia ser um modelo de negócio assertivo, pois é algo que é bem planejado.
Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que o setor de franquias cresceu em torno de 7% em 2019. Ou seja, as franquias caminham numa onda de crescimento e prosperidade.
Quais são as vantagens de investir numa franquia?
São diversas as vantagens que um investidor possui ao abrir uma franquia. Claro, é importante que a pessoa encontre algo da sua afinidade. Contudo, isso não é requisito obrigatório, tendo em vista que a maioria das franqueadoras oferece treinamento de gestão e para a equipe da nova unidade. Veja outras vantagens:
Gestão financeira independente
A empresa franqueadora oferece suporte em diversas áreas da franquia, inclusive na gestão financeira. Contudo, quem decide sobre a gestão financeira é o franqueado. Ele possui completa autonomia sobre a contratação de funcionários, compra e venda, tributação entre outros itens da gestão financeira.
Outra vantagem é que o franqueado somente paga os valores do investimento inicial para a implantação da unidade e os royalties sobre a franquia. O lucro que ela venha a conquistar é do franqueado e ele pode utilizar como bem entender.
Marca reconhecida no mercado
Quando um empreendedor decide iniciar um negócio do zero, certamente ele encontrará diversas dificuldades pelo caminho. Mesmo que a pessoa faça um bom plano de negócios, até a empresa se consolidar e ser reconhecida pode demorar alguns meses ou até anos.
No entanto, em uma franquia, o investidor passa a contar com um plano de negócios bem estruturado e com uma marca que já é reconhecida no mercado. Ou seja, o investimento em franquia pula algumas etapas e consegue direcionar o empreendedor ao sucesso mais rapidamente.
Suporte para a franquia crescer
Outra vantagem de investir em franquia é justamente o suporte que a franqueadora oferece para que o negócio dê certo. São orientações e treinamentos que visam auxiliar o franqueado desde antes da inauguração até o dia a dia da operação da unidade.
Veja algumas áreas em que o franqueado recebe auxílio:
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Orientação para escolha do ponto comercial;
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Estudos para saber a viabilidade do negócio;
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Planejamento dos gastos na instalação;
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Qualificação e treinamento da equipe;
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Treinamento em gestão empresarial;
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Assessoria jurídica, financeira, marketing etc.;
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Estratégias de vendas.
Com todo esse suporte à disposição do franqueado, fica muito mais fácil fazer a gestão e direcionar a franquia para o caminho certo. Ou seja, essa segurança acaba sendo um fator decisivo na hora de investir numa franquia e não em outro modelo de negócio.
Quais os principais modelos de franquia existentes?
Existem diversos modelos de franquias disponíveis no mercado para quem quer apostar neste modelo de negócio. Veja abaixo alguns modelos para você ir pensando em qual área pode iniciar o seu negócio:
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Franquia de alimentação;
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Franquia de loja de roupas;
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Franquia de tecnologia;
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Franquia de serviços estéticos e de beleza;
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Franquia de academias;
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Franquia de terceirização de serviços;
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Franquia de agências de viagens;
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E muitas outras.
Os valores para investir em franquias também variam bastante. É possível encontrar aquelas com investimento inicial de R$ 5 mil reais, por exemplo. Por isso, vale a pena dar uma boa pesquisada e encontrar o modelo ideal para você empreender.
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Guia para o crescimento de micro e pequenas empresas
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